Preenchimentos

O envelhecimento da pele do rosto é resultado de uma série de fatores que envolvem não somente a idade, mas também exposição excessiva ao sol, hábitos alimentares ruins, fumo, estresse, sedentarismo e até poluição. Como resultado da influência diária desses aspectos sobre a pele, é inevitável o aparecimento das indesejadas rugas, marcas de expressão e flacidez.

Para amenizar esses sinais já é possível recorrer aos diversos tipos de preenchimentos faciais disponíveis. Essa técnica consiste na aplicação de substâncias distintas em rugas e sulcos profundos com o intuito de diminuir a sua profundidade e restaurar o contorno e volume do rosto.

Uma das principais e mais seguras substâncias adotadas é o ácido hialurônico que permite aumentar o volume de regiões como maçãs do rosto, queixo (mento), mandíbula e lábios, além de auxiliar no tratamento de olheiras e sulcos a exemplo do “bigode chinês”. Seu efeito permanece em torno de um ano.

Outra opção bastante adotada é a lipoenxertia facial que faz uso de gordura do próprio corpo para devolver o volume às regiões atrofiadas. Nessa técnica, o conteúdo aspirado é separado, decantado ou coado e injetado nas regiões desejadas através de agulhas ou microcânulas. Por se tratar da gordura do próprio paciente, não há riscos de reações alérgicas ou rejeições.

Além desses, há outros procedimentos que podem ser utilizados para proporcionar o efeito de preenchimento nas áreas do rosto. Assim, a escolha da solução ideal, deve ser feita sempre a partir da análise do médico e das insatisfações ou expectativas dos pacientes.

Agende sua consulta

Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!

As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes. 

Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte um toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Perguntas frequentes

Saiba mais sobre os procedimentos e tratamentos realizados na Clínica.

Recomendamos que você siga à risca as recomendações médicas para garantir uma cirurgia segura e tranquila. Aqui reforçamos algumas medidas importantes: evite álcool e cigarro assim como medicamentos que possam prejudicar a coagulação do sangue (medicamentos com ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios) e fórmulas de emagrecimento. Na sua preparação para o dia da cirurgia não use esmaltes nem maquiagem e retire joias, relógios e objetos de valor. Lembre-se de levar seus documentos pessoais, exames e guia de internação. Além disso, leve roupas fáceis de vestir para os primeiros momentos do seu pós-operatório.

Siga as recomendações do médico e, em caso de qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe. De forma geral, o pós-operatório de cirurgias plásticas orienta: 1.evitar o sol por pelo menos 30 dias. 2. evitar fazer movimentos bruscos e levantar e/ou carregar pesos por cerca de 20 dias. 3. Trocar os curativos dentro dos prazos estabelecidos e secar bem as regiões afetadas. 4.Realizar drenagens linfáticas para evitar edemas e inchaços.
Os exames pré-cirurgias plástica mais solicitados são os sanguíneos – como hemograma, coagulograma, glicemia em jejum, dosagem de ureia e creatinina no sangue -, cardíacos (ECG) e também podem ser necessários exames de imagem. O médico irá solicitar exames pré-cirúrgicos específicos de acordo com a particularidade de cada paciente.
Os cuidados pós-operatórios da cirurgia plástica são muito importantes para evitar hematomas e o inchaço que pode surgir. O resultado final da cirurgia depende também deste período de recuperação. A drenagem linfática é uma excelente coadjuvante na recuperação pois acelera o processo de saída dos líquidos e dos resíduos metabólicos, além de acelerar a regeneração e aderência dos tecidos.

Caso esteja em dúvida sobre qual médico ou clínica escolher para a sua cirurgia plástica sugerimos que, antes de tudo, você verifique se o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Afinal, este profissional passou por anos de treinamento para realizar as mais diversas técnicas cirúrgicas e está apto para realizar procedimentos de forma precisa e segura.

Em segundo lugar, liste todas as suas dúvidas e preocupações e leve para o médico. Avalie a postura que ele tem ao te responder. Não confie em promessas de resultados instantâneos e milagrosos pois o resultado da cirurgia a longo prazo depende de uma série de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e um ótimo pós-operatório.

Cada organismo responde às intervenções cirúrgicas de uma forma diferente e em uma velocidade diferente, por isso, respeite seu processo e evite ficar se comparando.  Como aqui estamos abordando cirurgias plásticas em geral, considera-se o período entre 6 meses até um ano para a visualização do resultado final.

Outros Procedimentos

Toxina Botulínica

Preenchimentos

Ácido Polilático

Intradermoterapia

Agende sua consulta

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 20:00 e Sábados das 9:00  às 13:00.

Entre em contato