Prótese de Mama
O implante de prótese de mama é um procedimento cirúrgico que visa aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios. Com a inclusão de próteses de silicone, proporciona-se maior contorno, firmeza e simetria às mulheres que anseiam valorizar a silhueta e melhorar a autoestima.
A cirurgia de prótese de mama é indicada exclusivamente para pacientes que desejam ter mamas maiores. Para casos com flacidez ou queda das mamas, deve-se recorrer a procedimentos como a mamoplastia (redução) ou a mastopexia (elevação) que podem também estar associadas à colocação de próteses.
Tamanho da prótese de mama
A escolha do tamanho adequado está bastante relacionada às expectativas da paciente, mas deve também levar em consideração o olhar experiente do cirurgião e fatores como estrutura corporal, biótipo, altura, medidas do tórax, bem como a qualidade e o tamanho do tecido mamário. Essa análise é determinante para garantir o equilíbrio do corpo.
Formatos de prótese de mama
Existem, basicamente, três formatos de prótese de mama que podem ser escolhidos de acordo com o resultado esperado pela paciente. Dentre as opções estão as arredondadas – com o silicone distribuído de uma maneira uniforme, são ideais para garantir o melhor contorno da mama; as cônicas – com menor base e maior projeção, o resultado são seios projetados para frente; e as anatômicas (em gota) – com maior parte de seu volume concentrado na base, deixa os seios com aparência e formato bastante naturais.
Aplicação das próteses de mama
O procedimento é relativamente simples e a colocação do implante pode ser realizada de diferentes maneiras: (1) por uma pequena incisão (corte) no sulco abaixo das mamas, denominado inframamário, (2) pela junção entre a aréola e a pele da mama, conhecida como periareolar ou (3) pela axila. Cada uma possui vantagens e desvantagens, por isso devem ser discutidas cuidadosamente com o cirurgião.
Validade das próteses de mama
Embora não possua validade determinada, cada empresa indica o tempo ideal para a manutenção do implante, geralmente em torno de 12 anos. Somada a essa previsão, deve-se manter avaliações periódicas com o cirurgião para garantir um acompanhamento individualizado.
Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!
As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes.
Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte com toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!
As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes.
Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte um toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Perguntas frequentes
Saiba mais sobre os procedimentos e tratamentos realizados na Clínica.
Recomendamos que você siga à risca as recomendações médicas para garantir uma cirurgia segura e tranquila. Aqui reforçamos algumas medidas importantes: evite álcool e cigarro assim como medicamentos que possam prejudicar a coagulação do sangue (medicamentos com ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios) e fórmulas de emagrecimento. Na sua preparação para o dia da cirurgia não use esmaltes nem maquiagem e retire joias, relógios e objetos de valor. Lembre-se de levar seus documentos pessoais, exames e guia de internação. Além disso, leve roupas fáceis de vestir para os primeiros momentos do seu pós-operatório.
Caso esteja em dúvida sobre qual médico ou clínica escolher para a sua cirurgia plástica sugerimos que, antes de tudo, você verifique se o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Afinal, este profissional passou por anos de treinamento para realizar as mais diversas técnicas cirúrgicas e está apto para realizar procedimentos de forma precisa e segura.
Em segundo lugar, liste todas as suas dúvidas e preocupações e leve para o médico. Avalie a postura que ele tem ao te responder. Não confie em promessas de resultados instantâneos e milagrosos pois o resultado da cirurgia a longo prazo depende de uma série de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e um ótimo pós-operatório.