Mastopexia
Comumente referida como cirurgia de lifting de mamas, a mastopexia visa reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e elevando o seu contorno. O procedimento é indicado a mulheres com diferentes graus de flacidez ou caimento das mamas (ptose mamária ou seio caído) decorrentes de envelhecimento, oscilações do peso, amamentação ou menopausa.
Como é realizada a mastopexia
A mastopexia deve ser realizada em clínicas devidamente equipadas para procedimentos cirúrgicos. Aplicada a anestesia com sedação, o cirurgião higieniza a área a ser operada e desenha as linhas de incisão. Em seguida, é feito um corte que pode ser em formato de “T invertido”, “L”, “I” ou periareolar, de acordo com cada caso. Os protocolos seguintes envolvem a retirada do excesso de pele e o reposicionamento da aréola.
Associação da mastopexia com outras técnicas
A cirurgia pode ser realizada com ou sem implante de próteses nos seios, quando além de corrigir a flacidez, deseja-se aproveitar para aumentar a mama. A combinação das duas técnicas simultaneamente se torna viável em alguns casos, durante a avaliação o cirurgião dirá qual o melhor planejamento.
Resultados da mastopexia
A mastopexia com silicone resulta na melhora da firmeza e do aspecto do busto. Além de seguir à risca os preparativos do pré-operatório, estar atento aos cuidados pós-operatórios é de extrema importância para garantir melhores resultados que podem ser observados ainda dentro de um mês. Entre o 12º e o 18º mês, a mama estará em sua forma definitiva.
Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!
As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes.

Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!
As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes.
Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte um toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Perguntas frequentes
Saiba mais sobre os procedimentos e tratamentos realizados na Clínica.
Recomendamos que você siga à risca as recomendações médicas para garantir uma cirurgia segura e tranquila. Aqui reforçamos algumas medidas importantes: evite álcool e cigarro assim como medicamentos que possam prejudicar a coagulação do sangue (medicamentos com ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios) e fórmulas de emagrecimento. Na sua preparação para o dia da cirurgia não use esmaltes nem maquiagem e retire joias, relógios e objetos de valor. Lembre-se de levar seus documentos pessoais, exames e guia de internação. Além disso, leve roupas fáceis de vestir para os primeiros momentos do seu pós-operatório.
Caso esteja em dúvida sobre qual médico ou clínica escolher para a sua cirurgia plástica sugerimos que, antes de tudo, você verifique se o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Afinal, este profissional passou por anos de treinamento para realizar as mais diversas técnicas cirúrgicas e está apto para realizar procedimentos de forma precisa e segura.
Em segundo lugar, liste todas as suas dúvidas e preocupações e leve para o médico. Avalie a postura que ele tem ao te responder. Não confie em promessas de resultados instantâneos e milagrosos pois o resultado da cirurgia a longo prazo depende de uma série de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e um ótimo pós-operatório.