Contorno Corporal

Com os avanços tecnológicos evidenciados atualmente, há uma infinidade de cirurgias plásticas que podem ser empregadas concomitantemente para melhorar o contorno corporal do pacientes. 

Conhecido como body lifting, o procedimento é indicado, na maioria das vezes, após grande redução de peso, envelhecimento ou gravidez, situações em que se observam o aumento da flacidez em diversas regiões do corpo como braços, mamas, tórax, abdômen, coxas, quadris e nádegas.

O conjunto de cirurgias pode ser realizado ao mesmo tempo ou em separado e dependendo da área em que ocorre a intervenção, recebe um nome distinto: upper body lift, quando se refere aos membros superiores; lower body lift, quando é feito nos membros inferiores; e total body lift, quando envolvem ambas as partes.

Embora não se destine estritamente à remoção do excesso de gordura, os procedimentos que visam a harmonia corporal podem ser associados à tradicional lipoaspiração ou à lipoenxertia que consiste no uso de gordura do próprio corpo para devolver o volume às regiões atrofiadas (glúteos e mamas, por exemplo). 

O paciente que deseja se submeter a esse tipo de cirurgia deve estar com o peso corporal estável por pelo menos doze meses. Em casos específicos, como em pacientes que passaram por uma cirurgia bariátrica, o prazo aumenta para dezoito meses, até que a perda de peso tenha se estabilizado. Além disso, mulheres que desejam engravidar precisam estar cientes de que essa condição pode comprometer o resultado.

Como é realizada a cirurgia de contorno corporal

A tendência atual é realizar o maior número de procedimentos numa mesma etapa cirúrgica. Assim, aplicada a anestesia geral, o cirurgião realiza as marcações e, em seguida, as incisões (cortes) nas áreas a serem remodeladas. Depois de posicionar e definir a nova forma dos tecidos, o corte é fechado com suturas e adesivos. Ademais, quando associado à técnica de lipoenxertia, o profissional trata a gordura e, em seguida, o tecido é inserido com o auxílio de pequenas agulhas na região desejada.

Resultados da cirurgia de contorno corporal

Os resultados do body lifting são visíveis quase imediatamente, mas dependendo da quantidade de regiões do corpo que foram operadas o pós-operatório poderá durar de três a seis semanas. Os resultados definitivos, por sua vez, podem levar de um a dois anos para serem notados. A manutenção do resultado depende de uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas, do tipo de pele e de características hereditárias.

Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!

As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes. 

Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte com toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Agende sua consulta

Conquiste a saúde e o corpo desejados, sem deixar de preservar a sua segurança!

As cirurgias plásticas, quando realizadas com segurança e em ambiente clínico com boa infraestrutura, proporcionam grandes ganhos na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes. 

Portanto, entre em contato com a Clínica Dr. Sérgio Camara Lopes, localizada em Curitiba, e conte um toda a experiência de médicos credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Perguntas frequentes

Saiba mais sobre os procedimentos e tratamentos realizados na Clínica.

Recomendamos que você siga à risca as recomendações médicas para garantir uma cirurgia segura e tranquila. Aqui reforçamos algumas medidas importantes: evite álcool e cigarro assim como medicamentos que possam prejudicar a coagulação do sangue (medicamentos com ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios) e fórmulas de emagrecimento. Na sua preparação para o dia da cirurgia não use esmaltes nem maquiagem e retire joias, relógios e objetos de valor. Lembre-se de levar seus documentos pessoais, exames e guia de internação. Além disso, leve roupas fáceis de vestir para os primeiros momentos do seu pós-operatório.

Siga as recomendações do médico e, em caso de qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe. De forma geral, o pós-operatório de cirurgias plásticas orienta: 1.evitar o sol por pelo menos 30 dias. 2. evitar fazer movimentos bruscos e levantar e/ou carregar pesos por cerca de 20 dias. 3. Trocar os curativos dentro dos prazos estabelecidos e secar bem as regiões afetadas. 4.Realizar drenagens linfáticas para evitar edemas e inchaços.
Os exames pré-cirurgias plástica mais solicitados são os sanguíneos – como hemograma, coagulograma, glicemia em jejum, dosagem de ureia e creatinina no sangue -, cardíacos (ECG) e também podem ser necessários exames de imagem. O médico irá solicitar exames pré-cirúrgicos específicos de acordo com a particularidade de cada paciente.
Os cuidados pós-operatórios da cirurgia plástica são muito importantes para evitar hematomas e o inchaço que pode surgir. O resultado final da cirurgia depende também deste período de recuperação. A drenagem linfática é uma excelente coadjuvante na recuperação pois acelera o processo de saída dos líquidos e dos resíduos metabólicos, além de acelerar a regeneração e aderência dos tecidos.

Caso esteja em dúvida sobre qual médico ou clínica escolher para a sua cirurgia plástica sugerimos que, antes de tudo, você verifique se o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Afinal, este profissional passou por anos de treinamento para realizar as mais diversas técnicas cirúrgicas e está apto para realizar procedimentos de forma precisa e segura.

Em segundo lugar, liste todas as suas dúvidas e preocupações e leve para o médico. Avalie a postura que ele tem ao te responder. Não confie em promessas de resultados instantâneos e milagrosos pois o resultado da cirurgia a longo prazo depende de uma série de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e um ótimo pós-operatório.

Cada organismo responde às intervenções cirúrgicas de uma forma diferente e em uma velocidade diferente, por isso, respeite seu processo e evite ficar se comparando.  Como aqui estamos abordando cirurgias plásticas em geral, considera-se o período entre 6 meses até um ano para a visualização do resultado final.

Cirurgias Corporais

Prótese de Mama

Lipoaspiração

Vibrolipoaspiração

Mastopexia

Mamoplastia

Abdominoplastia

Lifting de braço e coxa

Contorno Corporal

Prótese de Glúteo

Prótese de Panturrilha

Cirurgia Pós-Obesidade

Agende sua consulta

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 20:00 e Sábados das 9:00  às 13:00.

Entre em contato